Conferência sobre o livro “Small is Beautiful”, com Satish Kumar, na Gulbenkian

A 2 de Setembro, Satish Kumar será o orador na conferência sobre o livro “Small is Beautiful: Economics as if People Mattered”, de E.F. Schumacher, 1973. Esta iniciativa insere-se no ciclo “Ambiente. Porquê ler os clássicos” organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Satish Kumar, indiano a viver no Reino Unido desde 1973, é professor no Schumacher College e director da revista “Ressurgence”. Tem feito centenas de palestras trazendo uma dimensão de espiritualidade ao movimento ambiental, defendendo uma aproximação das pessoas à Natureza. Nos anos 60 fez uma das maiores peregrinações (a pé e sem dinheiro) pela paz, da Índia aos Estados Unidos.

O Programa Gulbenkian Ambiente organiza, até ao final do ano, um ciclo de conferências a partir da selecção de seis livros emblemáticos do movimento ambiental. “Há uma série de livros que são emblemáticos do movimento ambiental. São textos fundamentais e fundacionais da área do ambiente e da filosofia do ambiente que em muito contribuíram para a construção do imaginário e das narrativas pessoais, sociais e políticas sobre o ambiente. O Programa Gulbenkian Ambiente seleccionou seis destes livros, por considerar que representam um amplo espectro de ideias e conceitos que têm perdurado e se têm mantido actuais desde que foram escritos. Podemos, talvez, ter a veleidade de já os considerar como clássicos, clássicos do ambiente”, explicam os organizadores.

Orador: Satish Kumar (Índia)
Comentador:
Olivia Bina (Portugal)
Hora e local:
às 18h00, Fundação Calouste Gulbenkian, Auditório 3

http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1510225

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: